Boiron no Mundo

Boiron e homeopatia no Mundo

A Boiron é uma família e laboratório independente especializado em homeopatia desde 1932, a empresa continua com serenidade e determinação a sua expansão internacional. Desde a abertura da primeira filial, em 1979, em Itália, a Boiron tem gradualmente expandido a sua presença no mundo sustentando nosso projeto para a homeopatia.

Boiron em quase 50 países

O grupo Boiron tem hoje 20 filiais, principalmente na Europa e América do Norte. A empresa também possui escritórios na América do Sul (Boiron Brasil), Norte da África (Boiron Tunísia) e, desde o final de 2015, no sul da Ásia com a abertura de uma filial na Índia.
Esta presença internacional é assegurada através de uma rede de distribuidores locais que promovem os nossos medicamentos (Países Bálticos, África do Sul, Marrocos, Colômbia, etc.).
40,5% de nossos negócios realizados no exterior sustentam a força do projecto Boiron para consolidar o lugar da homeopatia na medicina em todo o mundo.

Dê-se tempo para crescer internacionalmente

Por quase 40 anos, a Boiron sempre forneceu tempo e recursos para criar as condições para o desenvolvimento internacional sustentável; e sempre tendo em conta o contexto, legal e regulamentar, local.
Implementar a homeopatia em países que não a conhecem, ou  que conhecem mal, requer uma abordagem progressiva:
- Educar as autoridades públicas para as questões de saúde pública, as especificidades da homeopatia e obter um status adequado para os nossos medicamentos.
- Formar os profissionais de saúde, jogadores-chave no desenvolvimento da homeopatia no sistema de saúde do país.
- Informar os pacientes sobre os pontos fortes da homeopatia, que oferece uma resposta concreta em muitas áreas da saúde.

2016: uma nova subsidiária na Índia Boiron

Com mais de 200.000 médicos homeopatas, a Índia é um dos principais países do mundo para o desenvolvimento da homeopatia. Reconhecida e promovida pelo governo, a homeopatia é naturalmente prescrita e é uma parte representativa da medicina do país.
Com esta nova subsidiária, a empresa irá fornecer aos médicos e pacientes inidianos os produtos homeopáticos que vão de acordo com normas europeias de qualidade. O tubo de grânulos azuis, símbolo da homeopatia em grande parte do mundo, em breve entrará consultórios médicos, farmácias e casas na Indía.