Descobrir

Descubra os nossos produtos

2 Famílias de medicamentos

A Boiron oferece duas famílias de medicamentos homeopáticos adaptados a inúmeras doenças.

2 Famílias de medicamentos

Alguns medicamentos homeopáticos não têm qualquer indicação terapêutica ou dosagem.

O motivo? Na homeopatia, um mesmo medicamento pode tratar diferentes doenças (transtornos digestivos e insónia, por exemplo) e uma mesma doença (constipação) pode ser tratada com medicamentos diferentes, escolhidos em função do doente. É o profissional de saúde que deve determinar quais os medicamentos a tomar e como.

Estes medicamentos sem indicação terapêutica apresentam-se frequentemente em tubos e doses (apresentações tradicionais de homeopatia) e são designados pelo seu nome em latim.

Outros medicamentos com indicação médica.

A sua composição (uma combinação de várias substâncias, na maioria dos casos) foi desenvolvida para o tratamento de um determinado problema: constipação, tosse, afrontamentos, etc. Neste caso, lendo o folheto informativo e a embalagem, o doente sabe em que situação deve tomar. Estes medicamentos apresentam-se na forma de tubos, doses, mas também em comprimidos géis, pomadas, xaropes, colírios…Estes medicamentos não têm o nome em latim, mas uma marca associada ao laboratório que o possui. (> Link Resumo de produtos e folheto informativo (registro).

E também… Produtos cosméticos, suplementos alimentares... Integralmente fabricados com os mesmos níveis de exigência que os nossos medicamentos... (> Link Resumo de produtos e folheto informativo (registro).


Em Portugal, atualmente, são comercializados 11 especialidades com 13 apresentações diferentes, 1 suplemento alimentar outros em processo de autorização de introdução no mercado em curso. Além dos medicamentos compostos, a Boiron disponibiliza cerca de 450 medicamentos unitários no mercado português. Uma gama relativamente extensa que permite aos médicos e aos farmacêuticos aconselharem um tratamento homeopático para os principais sintomas da vida quotidiana: tosse, estados gripais, distúrbios de sono, problemas de pele, entre outros.