Inovação

Colocar a inovação ao serviço da tradição

Um medicamento de hoje fiel aos gestos tradicionais

Desde a nossa criação, a nossa missão é melhorar as condições técnicas do fabrico, para assegurar a produção, em grandes quantidades, de um medicamento homeopático reprodutível e fiável.

No dia-a-dia, as nossas equipas trabalham para manter esse equilíbrio entre o respeito pelos métodos tradicionais e a inovação tecnológica constante.

Para tal, desenvolvemos a nossa própria ferramenta industrial, concebida especificamente para responder ao processo único de fabrico do medicamento homeopático: dinamização mecânica, tripla impregnação, grânulos e glóbulos produzidos no local, etc.

Este procedimento industrial garante a perfeita reprodutibilidade dos nossos medicamentos, disponibilizados com uma qualidade idêntica em todo o mundo.

460 Colaboradores implicados na produção dos nossos medicamentos

Controlo de qualidade: uma exigência de sempre

No seio das nossas equipas, 60 colaboradores estão afetos ao controlo de qualidade ao longo de todo o processo de fabrico. Dispomos dos nossos próprios laboratórios especializados.

30.000 Controlos por ano aproximadamente são realizados pelas nossas equipas ao longo do processo de fabrico

•Laboratório de química Cerca de 4 000 análises por ano: cromatografia líquida, cromatografia gasosa, espectrofotometria (UV) ), espectrometria de absorção atómica, IV…

•Laboratório de bacteriologia Cerca de 23.000 controlos por ano sobre as matérias-primas.

•Laboratório de botânica Mais de 3.000 controlos por ano, desde a receção, por uma equipa de farmacêuticos, químicos e botânicos.

Os locais de produção da Boiron são regularmente inspecionados pela Agência Nacional de Segurança do Medicamento e dos Produtos de Saúde (ANSM).