Qualidade

Garantir a qualidade das matérias-primas

Assegurar a qualidade constante das substâncias utilizadas

Os nossos medicamentos são fabricados por um processo de diluição dinamizada, a partir de substâncias de origens variadas.

Para a identificação e colheita destas matérias-primas, a Boiron conta com profissionais qualificados privilegiando as parcerias regionais para favorecer a proximidades. É o caso de certos venenos extraídos manualmente por um especialista mundial do sector (Drôme, França) que cria serpentes para fins terapêuticos e de investigação. Para a colheita dos vegetais, os parceiros são regularmente auditados: local de colheita e respeito do caderno de encargos Boiron.

Os nossos colaboradores que fazem a recolha das cepas de origem vegetal são regularmente auditados, relativamente ao local de recolha das cepas e, em relação às normas definidas pela Boiron. À chegada ao laboratório, as nossas matérias-primas são submetidas a rigorosos controlos de qualidade.

A título de exemplo, as nossas substâncias de origem vegetal são submetidas a um triplo controlo:

Organolético: para verificar se o lote rececionado está são (ausência de doenças, de pulgões) e limpo (isento de elementos estranhos).

Botânico: para validar a identificação da espécie.

Físico-químico: para detetar a presença dos componentes exigidos pela Farmacopeia e dosear os principais constituintes.

Matérias-primas variadas:
• 53 % de origem vegetal
• 33% de origem mineral e química
• 14% de origem animal

Grânulos e glóbulos 100% "made in Boiron''

De forma a controlar a totalidade do fabrico, a Boiron decidiu assegurar a produção dos grânulos e glóbulos, os suportes específicos dos Medicamentos homeopáticos. Para tal, concebemos em 1972 um processo patenteado.

A mesma competência é aplicada para as outras formas galénicas que fabricamos: pomadas, comprimidos, colírios, etc.
Graças ao contador de grânulos, os tubos Boiron, especificamente concebidos para os nossos medicamentos asseguram ao paciente:
- Uma simplicidade de utilização,
- A garantia de toma da dose certa.
São necessários 16 dias para o fabrico de um grânulo Boiron.